Mesmo fora da estreia na Libertadores, Adriano sua a camisa

Adriano foi descartado para a estreia do Corinthians na Libertadores

O atacante Adriano precisa perder de cinco a seis quilos para atingir seu peso ideal, segundo a comissão técnica. Correndo sério risco de ficar fora da lista do técnico Tite para a Libertadores da América, o Imperador tem uma semana para reduzir seus 104kg a 98kg ou 99kg, números considerados satisfatórios para que o jogador volte a entrar em campo pelo Corinthians. Surpreso com a difícil missão que o companheiro de equipe tem pela frente, o goleiro Julio Cesar não titubeou: se fosse ele, não teria êxito.
– Se eu precisasse perder cinco quilos em sete dias... (pausa). É muito complicado. Não sei como vai ser, porque ele está bem envolvido e é um jogador dedicado, mas particularmente eu precisaria de mais tempo. O Adriano trabalha forte todos os dias, tomara que dê tudo certo – afirmou o goleiro.
A marca de 100kg é a condição mínima estipulada pelo departamento físico. Com mau desempenho nos treinamentos, Adriano segue com apenas 73 minutos de jogo acumulados. Apesar da forte concorrência no ataque alvinegro, que conta com nomes como Emerson, Liedson e Jorge Henrique brigando por vaga, Julio Cesar reforça a postura do Imperador com o restante do elenco.
– Ele é uma pessoa extremamente aberta. Muito gente boa mesmo, não tem vaidade. Contar com um jogador como ele no grupo é importante demais. Eu costumo falar do nosso vestiário, que é só brincadeira e risada. Tenho certeza que ele está focado para jogar a Libertadores – opinou.
O Corinthians estreia na competição no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, fora de casa. A viagem à Venezuela está marcada para depois do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.


Comentários

Cristiano Ronaldo